O debate
Bem, o debate em si foi esclarecedor para os portugueses. Neste debate nenhum dos opositores se destacou em especial. Só tenho a dizer que nesta iniciativa notou-se perfeitamente a maneira de pensar de esquerda e a maneira de agir de direita. Santana apenas admite os possíveis. Sócrates tem boas intensões e tudo mais.... mas se vai lá por os Guterristas... irá cometer um erro.
Sabem, eu até gosto do Sócrates, pena é que ele ainda seja um ser completamente manipulado pela estirpe do PS, quando crescer e vir que não precisa de andar ao colo deles (e não faço insinuação nenhuma, for Christ's sake!) até poderá vir a ser um bom opositor da Direita. Mas neste momento, enquanto ele andar agarrado aqueles (e aponto o dedo!) que enterraram Portugal até ao ponto de não retorno, eu espero (!) que os portugueses tenham dois dedos de testa e não votem PS.
Um abraço.
Sabem, eu até gosto do Sócrates, pena é que ele ainda seja um ser completamente manipulado pela estirpe do PS, quando crescer e vir que não precisa de andar ao colo deles (e não faço insinuação nenhuma, for Christ's sake!) até poderá vir a ser um bom opositor da Direita. Mas neste momento, enquanto ele andar agarrado aqueles (e aponto o dedo!) que enterraram Portugal até ao ponto de não retorno, eu espero (!) que os portugueses tenham dois dedos de testa e não votem PS.
Um abraço.
2 Comments:
linda.......... Portugal nao tinha atingido o ponto de nao retorno.. estava lá perto, mas foi o governo do shor durao, ups desculpa! jose manuel, k atingiu esse ponto.. e visto k a merda ja tava feita, ele aproveitou a oportunidade p subir na vida monetáriamente e abandonou 1 responsabilidade k tinha assumido perante 1 país...clap clap clap.. k belo sentido de honra (NOT), e a mudança de tratamento de durao para jose manuel é msm "epah, pode ser k assim n me liguem à merda k fiz lá na terra natal".
e tu falas do josé socrates ser dependente do ps.. carina, olha p ti! tu és incapaz de ver com olhos de ver o k o psd fez.. tu tás a idolatrar algo. e nenhum partido merece isso, pois todos fazem merda, e o teu.. fodasse!(perdoa-me a linguagem) fez mais k mt.. tu podes n ter sido atingida pessoalmente, daí ainda apoiares incondicionalmente o psd, mas demasiada gente foi afectada.. se o psd voltar a formar governo nas legislativas, eu só vejo 1 coisa: k os portugueses têm curta memoria e deixam-se enganar por olhares "sedutores" nos cartazes de campanha, especialmente dps de todas as barracas k o governo, teoricamente em gestao, andou a dar.
sayo, Shima
Falando mt a sério, estou a gostar de te ouvir (mesmo que contra mim), é sinal que não és ndiferente, e isso é muito positivo.
Ora, referindo-me ao primeiro ponto da tua resposta -> Caso José Manuel Durão Barroso. Penso que ele não calculou o que se fosse passar a seguir... ele tinha planeado tudo para um bom mandato, houve foi muita gente que literalmente lixou o mandato, sem o Durão Barroso lá. Essa legião de saudosistas de Cavaco Silva são, efectivamente, o desastre no governo de Santana. Durão deu-lhe tudo para fazer um bom trabalho, e não duvido que Santana o tivesse feito (ou fará - I'll keep dreaming)com o maior do seu prazer, afinal, foi o Santana que recrutou Durão Barroso para o PSD, e sendo a Política um jogo de favores, era normal que fosse Santana a Liderar. Ora este homem não foge incólume à sua fama de "Bon-vivant", de "puto-rebelde" (que o é, dado à sua tenra idade.Será que há pecado nisso? Nós também vivemos, o qemana ir dar umas curvas e andar em discotecas?! Ele é humano,ue o impede de ao fim de s não santo!) Bem, já estou a desviar-me do assunto. OS "Cavaquistas", se o posso dizer, são uma boa fatia do partido, e não querem que alguém como Santana -> tão mais novo, nunca antes ministro sequer... fosse para o lugar de secretário geral do partido. Não depositaram força, apoio, não lhe ofereceram uma base essencial de governação. POr um lado é bom... é !Óptimo!, mostra que no meu partido não há hipócritas nem sorrisos afáveis quando não existe essa vontade. Mas a verdade é esta, minha cara amiga - Santana Lopes, na sua oratória lembra-me o nosso fundador, também seu ídolo pessoal... Isso é um sinal para mim. Sinal de que ele governaria muito bem e daí depositar-lhe a minha confiança.
Segundo ponto - A minha confiança. Shima, Shima, Shima... tsc tsc. Eu só apoio incondicionalmente os HIM e os Charon. Nem o meu querido Salavar eu apoio incondicionalmente, todos eles falharam de alguma maneira, julgando que faziam o melhor para o país... E daí? São humanos, erram... pessoalmente ou com milhares de vidas portuguesas na mão. São humanos a governar humanos. Até deus é imperfeito. Ninguém no seu lugar faria melhor, estou certa disso. Decisões a quente, ataques políticos, a liberdade de imprensa, a televisão completamente dominada, a selecção das piores entrevistas, uma frase dita no calor da oratória não planeada (AO CONTRÀRIO DE SÓCRATES)... Abre os olhos e vê para além da educação que o teu pai te deu. Como atacar alguém que tem tudo revisto por não sei quantos acessores e chega ao palco, lê o telepontozito e está feito.. lá tem a base incondicionalmente PS e uns quantos mais da classe média que "não sabem o que ele disse, mas que falou muito bem"... Tem a santa paciência. Uma das medidas que deveria ser tomada é, a partir do 5º ano de escolaridade, os miudos deveriam sr politicamente instruídos, para não haver tanto asno por aí. E não falo de quem vota à esquerda, porque se me justificarem bem, até sou capaz de aceitar... mas têm de explicar muito bem. Porque eu estudei as ideologias de esquerda e, de facto Concordo muito com o que Karl Marx diz. Grande homem.
Terceiro ponto, OS "Sedutores da campanha". Olha que desta vez não sei se é o Santana. Tenta reparar no charme do sorriso e no brilho (falso, planeado por computador, vê-se bem - não obstante de Sócrates ter uns olhos verdes lindíssimos) dos cartazes sobre o desemprego, ou do slogan - "Agora Portugal vai ter um rumo".
beijos MyLady...
Post a Comment
<< Home