Sociologia & Política

"We don't need no thought control" Pink Floyd

Sunday, July 29, 2007

Harry Potter

Acabei ontem de ler o último livro do Harry Potter. Quando começo um destes livros não consigo parar de ler... ávida por saber o que vem a seguir. Quando termino choro... porque já o li todo e queria mais. Mas ontem apercebi-me da minha dura realidade... Não vai haver mais Harry Potters para ler... não vou continuar a seguir a vida dele, aquela vida que cresceu comigo ou eu cresci com ela... talvez seja mais correcto assim.
Hoje acordei como se tivesse vindo de um funeral - Não o Harry não morreu. Mas foi uma despedida. E as despedidas custam muito quando se gosta (e a palavra gostar parece no entanto tão insuficiente...).

Em suma... com 36 anos, no dia 1 de Setembro na plataforma 9 e 3/4, para apanhar o Hogwarts Express: Harry & Ginny com 3 filhotes - James, Lilly e Albus Severus. Neville como professor de Herbologia, Ron & Hermione com 3 filhotes também - Hugo, Rose e Victoire. Teddy, que perdeu os pais (Professor Lupin & Tonks), vai viver com o Harry, seu padrinho.

"The last trace of steam evaporated in the autumn air. The train rounded a corner. Harry's hand was still raised in farewell.
'He'll be all right', murmured Ginny.
As Harry looked at her, he lowered his hand absent-mindedly and touched the lightning scar on his forehead.
'I know he will'.
The scar had not pained Harry for nineteen years. All was well."





Long Live to Harry Potter!


3 Comments:

Blogger Marta Rocha said...

Curioso, vir pela primeira vez a este blog e deparar-me com um post sobre o último livro do Potter, que comecei a ler hoje apenas. E só o fiz, por saber que é o último e que preciso de saborear todas as palavras e de prolongar a leitura o máximo de tempo que a minha avidez permitir.

Adoro os livros, vivo todas as emoções do Harry como se fossem minhas.

Parabéns pelo post.

7/31/2007 8:26 pm  
Blogger Ikkuna said...

Obrigado Marta e, antes de mais, bem-vinda.
Há quem pura e simplesmente não perceba o carinho que tenho pela colecção de livros. Toda a história é fantástica. J.K. Rowling fez um trabalho incrivel na construção de cenários, de personagens... do enredo. Ganhei amor a certas personagens - não só ao Harry, mas principalmente ao Dumbledore, ao Lupin, Ron & Hermione...
Saberia passear pelos campos de Hogwarts e Hogsmead de olhos fechados...

Estes livros marcaram a minha adolescência!

Beijinhos,

Ana

8/01/2007 8:53 pm  
Blogger MIG-L said...

Gostei de cá voltar. Beijitos

8/21/2007 2:28 pm  

Post a Comment

<< Home