Sociologia & Política

"We don't need no thought control" Pink Floyd

Sunday, January 28, 2007

O dito Lobby Gay

Bem, num qualquer blog do não vinha uma pergunta que não deixa de ser pertinente: O que é que alguns colectivos LGBT ganham em apoiar os movimentos pró-aborto.

Pois bem, Sr. Tiago, aqui lhe remeto a minha resposta.

Os movimentos LGBT, além de terem preocupações politico-cívico-sociais para com os que sofrem todo o tipo de discriminações baseadas na identidade e género, também têm preocupações para com o resto da população. Seria, obviamente hipócrita da parte destes movimentos se não as tivessem, não acha? Assim, o que se exige é a igualdade de condições, para todos, sem discriminação de género (homem, mulher ou outro), raça, credo, capital, etc.
Esclarecido este primeiro ponto, vamos ao derradeiro. O apoio de alguns LGBT prende-se com o facto de abrir um novo folgo na permanente pressão do enorme conservadorismo vigente sobre a maneira de como se vive a sexualidade em Portugal. Partimos do princípio Sr. Tiago, que absolutamente ninguém a não ser própria pessoa tem o direito a decidir sobre o nosso corpo e sobre a nossa sexualidade. Dizer sim ao aborto, é um princípio para quebrar definitivamente as correntes que nos prendem a uma sexualidade rígida, hetero e missionária. É o caminho do respeito mútuo, liberdade e tolerância.


Ana

0 Comments:

Post a Comment

<< Home