Rescaldo do mediatismo "Teresa e Lena"
Agradeço desde já a todos o que abraçam esta causa, entre eles há posts verdadeiramente interessantes:
Avatares de um desejo
Canhoto (1)
Canhoto (2)
Um grupo de cidadãos, sensibilizados com a coragem da Teresa e da Lena, e preocupados com os efeitos possíveis da discriminação na sua actual e futura situação financeira (sabemos, por ex., que estão desempregadas), decidiram abrir uma CONTA DE SOLIDARIEDADE E CORAGEM, em nome de ambas, no balcão do Marquês de Pombal da CGD, com o seguinte NIB: 003501370000437830075.
Este apelo não é para tratar a Teresa e a Lena como coitadinhas. Não o são. Este apelo serve essencialmente e a meu ver, para mostrar até que ponto vai a descriminação homofóbica.
O mundo que o heterossexismo cria e esconde. O mundo da miséria. Normalmente, estamos habituados a ver na televisão e nouros media, os Gays divertidos, sempre em festa, onde a vida não tem problemas e são todos ricos e com sucesso. Isto não corresponde à realidade.Teresa e Lena são apenas um bom exemplo disso. Desempregadas, com uma filha para sustentar (escola, comida, roupa, aquecimento...) precisam de ajuda, não a pediram, mas quem sabe o que se passa quer ajudar. Há quem passe fome. Há quem tenha sido despejado, a casa demolida e sem ter para onde ir. São pessoas que não arranjam emprego em função da méritocracia. Não podem viver a sua própria identidade. Compactuar com isto é ser heterossexista.
Eu sou a favor de um fundo comunitário para criar um alojamento para pessoas nestes casos. Mas onde está a sensibilidade das instituições competentes para resolverem estes casos? Não estão. Esta mobilização cívica é muito importante! Passem a palavra, mesmo que não dêm dinheiro, se derem a conhecer este mundo negro, já é um bom passo.
2 Comments:
correndo o risco de acartar com graves criticas... vou dizer na mesma.. epah dos pretinhos coitadinhos k sao mt vitimazinhas (sim, os diminutivos têm exactamente a funçao k aparentam) toda a gente se lembra e há milhentas organizaçoes a seu favor (dao o peixe, mas nao ensinam a pescar.. how usefull!) porque os ocidentais sempre acharam mt piada "ah vamos a àfrica ver os pobrezinhos.. sao tão kridos coitadinhos", e tb devido ao nosso sentimento de culpa (k a meu ver já nao devia existir, mas ok) originario da colonizaçao, fazemos de tudo para os "ajudar", mas situações que estão msm aqui ao nosso lado, "se fossem 1 cão moridam" de tão perto que estão... ng faz nada, escassas são as organizaçoes no sentido de ajudar... somos (nós ocidentais) tão hipócritas.. não nos preocupamos realmente com km está mal, mas sim c o k podemos tirar de km está nessa situação.. os homossexuais nao têm minas de ouro e diamantes, n têm poços de petroleo, n têm terrenos extremamente ferteis.. entao nao nos interessa ajuda-los...e km ajuda ainda é mts vezes vitima de comentários absolutamente desnessários.. "ah.. a ajudar os gays, deve ser 1 deles"... mas "ah a ajudar os pretinhos, tão solidário que é"... hipocrisia, hipocrisia e mais hipocrisia..!
Quando é que fazes 1 post relativamente à situação iraniana?
Post a Comment
<< Home